Frenkie de Jong entrou para uma seleta lista de artilheiros do FC Barcelona. O craque holandês marcou o terceiro do Barça na vitória por 4 a 0 sobre o Getafe, pela 26ª rodada da Liga Espanhola, e se tornou o autor do gol oficial número 11 mil da história do clube catalão. A façanha ocorreu oito anos após Leo Messi marcar o gol 10 mil.

Um total de nove jogadores fazem parte deste ilustre grupo de goleadores. O primeiro deles foi George Gervan, o autou do primeiro gol oficial da história do Barça. O extinto Hispania Athletic Club foi a primeira vítima culé, em um jogo válido pela  Copa Macaya, o primeiro torneio oficial do qual se tem registros na Espanha.

Josep Samitier marcou o gol número 1.000 contra o Europa e, depois, nomes como Josep Escolà, Marcos Aurélio, Eulogio Martínez, Carlos Reixach, Periko Alonso, Eusebio Sacristán, Marco Overmars e Messi (duas vezes), foram os outros autores ilustres dos gols milenários.

Mais de 6.000 gols na Liga

Todos os gols do Barça foram marcados em um total de 26 torneios oficiais. Entretanto, a competição onde o clube catalão mais balançou as redes foi a Liga Espanhola, com 6.458 gols. Na segunda posição aparece a Copa do Rei, com 1.513, seguida pela Copa Catalunha (1.240) e pela Champions League (680).