As câmeras de TV flagaram uma piscadinha mais que suspeita do zagueiro do Dínamo ao jogador do Lyon, após o quinto gol do time francês.

A escandalosa goleada do Olimpique de Lyon por 7 a 1 sobre o Dínamo, em Zagreb, na última rodada da fase de classificação da Champions League 2011/12 levantou suspeitas sobre uma possível fraude e se converteu num novo escândalo do futebol europeu. Os franceses ficaram com a vaga e o Ajax – que acabou eliminado pelo saldo de gols – solicitou à UEFA uma investigação sobre possíveis apostas ilegais nessa partida.

Alguns detalhes realmente chamam a atenção no jogo. No primeiro tempo, o time croata chegou a complicar a vida ao Lyon, abriu o marcador e foi para o intervalo com um honroso empate em 1 a 1. O problema veio no segundo tempo. O Dínamo mostrou uma atuação apática, irreconhecível e acabou levando seis gols.

Mas não parou por aí. O pior foi a piscadinha do zagueiro Vida, do Dínamo, ao jogador Gomis, do Lyon, após buscar a bola no fundo das redes no quinto gol da equipe francesa. O lance foi flagrado pelas câmeras de TV e serviu para alimentar a polêmica. Dirigentes do clube croata ficaram indignados com as acusações e negaram qualquer possibilidade de fraude.

A UEFA não pretende levar adiante nenhuma investigação sobre o assunto como já deu a entender o presidente da entidade, Michel Platini. Do lado do Dínamo conta o fato da equipe ter perdido todos os seus jogos da fase de grupos da Champions League. A maioria deles por goleada, um dos piores retrospectos de um clube nesta competição. Um dado negativo, mas que pode ser favorável para diminuir as suspeitas sobre o clube croata.