Após cair eliminado na Liga dos Campeões da Europa, o técnico chileno do Real Madrid, Manuel Pellegrini, está na ´corda bamba´ no clube espanhol. Foto: LD Sport News

A situação do treinador do Real Madri Manuel Pellegrini ficou praticamente insustentável depois da eliminação da sua equipe nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O empate em 1 a 1 contra o Lyon no estádio Santiago Bernabéu da capital espanhola, fez o clube madrilenho e a sua torcida reviver velhos fantasmas. Foi o sexto ano consecutivo que o Real Madri caiu na primeira ronda eliminatória da máxima competição européia de clubes.

A capa do jornal esportivo Marca no dia seguinte era clara: “Adeus Champions, Adeus Pellegrini. Fora!”. O técnico chileno afirmou à imprensa espanhola que não pedirá demissão e o diretor-geral do Real Madri, Jorge Valdano, o garantiu no cargo. “Falta muito por fazer ainda e asseguro que ele seguirá”, garantiu. O problema é a pressão. Afinal, Florentino Pérez investiu 250 milhões de euros para ganhar títulos já na sua primeira temporada e está vendo seu projeto desmoronar como um castelo de areia. Já passou a hora de que ele descubra que o clube necesita um ´grupo´ e não jogadores que vendam camisas.

No outro jogo da quarta-feira (10.03) entre o M. United e o Milan no ´Teatro dos Sonhos´ de Old Trafford, nova apresentação do inglês Wayne Rooney que já leva 30 gols na temporada em todas as competições. Marcou dois e ajudou na vitória do time inglês por 4 a 0 sobre o Milan de Ronaldinho Gaúcho e David Beckham que, apesar da derrota, foi recebido com aplausos pela torcida dos ´Red Devils´, seu clube de coração. Tudo o que toca Rooney, vira gol.

Arsenal e Bayern de Munique também estão classificados para a seguinte fase da Liga dos Campeões. Os ingleses se vingaram do 2 a 1 na ida para o FC Porto com uma goleada de 5 a 0 sobre o conjunto portugués, em Londres. Já o Bayern se classificou apesar da derrota por 3 a 2 para a Fiorentina, em Florença, graças a um ´míssel´ de longo alcance do holandés Robben. Um craque que se as lesões lhe deixam em paz, será um dos grandes nomes  na Copa do Mundo da África do Sul. Semana que vem tem mais.