Ferran Torres atingiu 100 jogos com o Barça com uma atuação espetacular. / Twitter: @FCBarcelona_br
Ferran Torres atingiu 100 jogos com o Barça com uma atuação espetacular. / Twitter: @FCBarcelona_br

Atingir 100 partidas oficiais é, por si só, um marco memorável, mas conseguir isso marcando um hat-trick e dando uma assistência em uma vitória chave para sua equipe é uma façanha única. Isso foi exatamente o que Ferran Torres conseguiu no último domingo, na convincente goleada do Barça fora de casa contra o Real Betis por 4 a 2, pela 21ª rodada da Liga Espanhola.

O ‘Tubarão’ atravessa um momento de forma incrível e foi o grande protagonista da vitória azulgrana, naquela que foi sua melhor atuação vestindo a camisa do Barça. “Estou muito feliz por poder ajudar a equipe, por chegar aos 100 jogos com este clube e espero que sejam muitos mais”, afirmou o atacante após o jogo no Benito Villamarín.

Ferran Torres (23 anos) ofereceu uma entrevista exclusiva aos meios do FC Barcelona após alcançar a marca histórica. Nela, refletiu sobre seus primeiros dois anos como jogador do Barça e sua evolução física e mental, entre outros aspectos. “Acredito que estou no melhor momento da minha carreira, no qual tenho mais autoconfiança e me encontro mentalmente mais forte”, afirmou.

Em relação aos momentos que guarda com mais carinho de sua etapa azulgrana, o atacante valenciano destacou três: “Ficaria com o primeiro gol em San Mamés, que foi meu primeiro após uma longa lesão. Outro momento seria um dois por um, os dois títulos que conquistamos – a Supercopa e a Liga Espanhola”, disse.

“E o terceiro, mais do que um momento específico, seria este início de temporada, no qual consegui reverter uma situação muito complicada para ter minutos. Quero que as pessoas saibam que nada é impossível, que é necessário trabalhar duro e que no final tudo chega”, acrescentou.

O atacante soma 25 gols nos seus primeiros 100 jogos e é o segundo maior goleador culé na era Xavi, treinador a quem dedicou palavras carinhosas. “Estou muito grato a ele e à sua equipe técnica pela confiança depositada em mim ao me trazerem aqui e confiar em mim para este projeto”, afirmou. “Eles sempre me apoiaram, e isso se nota em campo”, adicionou.

Para completar, falou sobre suas aspirações futuras e espera estar daqui a dois anos. “Com muita ambição, desejando melhorar e ganhar títulos com esta camisa, assim como contribuir com a equipe em tudo que eu puder”, concluiu.