Ranking das redes sociais no Brasil
Ranking das redes sociais no Brasil / Result Sports

A empresa alemã Result Sports fez um levantamento sobre o alcance das redes sociais esportivas no Brasil. O informe é do mês de novembro e mostra o ranking dos clubes nacionais e estrangeiros no maior país sul-americano.

O estudo revela que o Corinthians é o líder entre os clubes nacionais, com pouco mais de 10 milhões de seguidores. Flamengo (9.673.743) e São Paulo (5.914.528) completam o pódio.

Entre os clubes estrangeiros, nenhuma novidade. O FC Barcelona segue como o clube estrangeiro mais seguido pelos brasileiros, com 5.357.112 seguidores. O Real Madrid está na segunda posição, com 5.011.508, seguido pelo PSG, com pouco mais de três milhões.

LIDERANÇA FCB

Desde o lançamento do idioma português (versão brasileira) e sua consequente entrada no mundo das redes sociais do Brasil, o FC Barcelona sempre ocupou a primeira posição como clube estrangeiro e apresentou um crescimento vertiginoso em quase três anos.

Uma estratégia que serviu para aproximar o clube catalão com o país que possui uma relação histórica incomparável. O mais curioso é que, segundo o informe, o Barça já está próximo de ser o segundo clube mais seguido no Brasil entre todos – nacionais e internacionais. Uma liderança que se estende pelo mundo e, principalmente, dentro de campo.