Faiq Bolkiah
Faiq Bolkiah, o jogador mais rico do mundo

A notícia deu a volta ao mundo na última semana. Ao contrário do que muita gente pensava, o jogador de futebol mais rico do mundo não é Leo Messi, Cristiano Ronaldo, muito menos Neymar, que recentemente se tornou a contratação mais cara do esporte mais popular do planeta.

O jogador em questão tem 19 anos, pertence ao Leicester e até a semana passada era um ilustre desconhecido. Até descobrirem que se trata do sobrinho do Sultão de Brunei e é herdeiro de uma fortuna de mais de 20 bilhões de dólares. O nome dele: Faiq Bolkiah.

A família dele tem aproximadamente uns 600 Rolls-Royces e são donos do maior palácio do mundo, avaliado em 350 milhões de dólares – com 1.700 quartos e 257 banheiros.

O jovem bilionário também possui mascotes em casa como tigres e leopardos. E segundo o jornal britânico ‘Mirror’, chegou a gastar em um mês um total de 35 milhões de dólares em carros de luxo, relógios e ouro branco.  Ou seja, esse realmente joga por amor à camisa, já que dinheiro não faz parte das suas necessidades básicas.