Uma parte do estádio caiu em cima dos trabalhadores, causando a morte de duas pessoas até o momento. Foto: Martin Meissner AP/AE

O estádio ´De Grolsch Vest´ do Twente FC, situado na cidade de Enschede (leste da Holanda) despencou parcialmente causando a morte de ao menos dois operários que trabalhavam nos trabalhos de ampliação do recinto, segundo informaram as autoridades locais na última sexta-feira.

Perto das 12:00 da última quinta-feira, um dos fundos do estádio veio abaixo em plena jornada de trabalho e além de dois mortos, foram contabilizados 14 feridos, quatro deles em estado grave. Todos eram operários da obra que pretendia aumentar a capacidade de espectadores para 32 mil.

O Twente é o atual vice-campeão holandês  e na próxima temporada disputará a Champions League. Seus jogadores estão concentrados numa pequena cidade do sul do país onde realizam a pré-temporada, que ficou marcada por este episódio trágico.

Segundo informação do jornal espanhol Marca, o Schalke 04 está disposto a emprestar seus estádio ao Twente para os jogos da próxima edição da Champions League. “Se existe um pedido do time holandês, tentaremos responder favoravelmente para ajudar”, indicou o presidente do clube alemão, Peter Peters. Somente 100km separam as ciudades de Enschede, na Holanda, de Gelsenkirchen, na Alemanha.