Karen, Lucas, Vinícius, Julius e Mariana na sal de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper. FOTO: LD Sport News.
Karen, Lucas, Vinícius, Julius e Mariana na sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper. FOTO: LD Sport News.

Há alguns dias tive o prazer de receber no FC Barcelona alguns alunos de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Vinícius Cordeiro, Mariana Benevides e Karen Okuyama tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho da imprensa internacional no Barça, na véspera da estreia do time catalão na UEFA Champions League 2014/15.

Os estudantes vieram acompanhados do coordenador de jornalismo da PUC-PR, Julius Nunes, em uma visita que fez parte de uma iniciativa da instituição de ensino paranaense conhecida como ‘Multimedia Storytelling Program’. Um projeto que começou no ano passado, com os Estados Unidos como destino inicial. Este ano, foi escolhido a Europa, mais especificamente as cidades de VIC (Catalunha) – cuja Universidade tem convênio com a PUC-PR -, Barcelona e Londres.

O Barça de forma excepcional colaborou nesse projeto permitindo que o grupo presenciasse 15 minutos do treino da equipe culé e participasse das coletivas do técnico Luis Enrique e do jogador Gerard Piqué. Inclusive tiveram o direito de fazer uma pregunta ao zagueiro catalão, além de conversar com profissionais de comunicação com grande experiência internacional.

Saiba mais sobre a visita e a opinião dos futuros jornalistas paranaenses e do coordenador Julius Nunes sobre a experiência de conhecer por dentro o melhor clube do mundo. Para isso, é só acessar o link abaixo. Confira!

A VISITA DOS ALUNOS DA PUC-PR AO FC BARCELONA


LUCAS DUARTE

Twitter: @lduarte1977 

Instagram: @lduarte77