Nem a espetacular Shakira conseguiu ficar imune a rivalidade entre Barcelona e Real Madri. Foto: Wesley Santos/AE

Existem coincidências que não parecem ser uma simples obra do destino. O mais novo exemplo disso é que a música da serpenteante cantora colombiana Shakira não tocará mais no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madri. Um mistério que levantou inúmeras interpretações. Uma delas seria que o clube madrilenho estaria disposto a renovar o repertório musical que costuma tocar antes dos jogos do equipe. Mas a verdade é que ninguém acredita.

A estranha decisão do clube merengue foi publicada pelo diário esportivo espanhol Marca. O curioso é que o fato ocorreu apenas um dia após Shakira assumir oficialmente via Twitter o seu namoro com o zagueiro do FC Barcelona, Gerard Piqué. Mera coincidência? Na verdade, depois disso a história começou  fazer algum sentido. Qualquer pessoa sabe que um Barça-Madri é o maior clássico do mundo, uma rivalidade que ultrapassa os limites do terreno esportivo.

Só que desta vez foi algo exagerado. O próprio Real Madri sairá perdendo. É público e notório que Shakira é muito querida na Espanha e que todos adoram ver sua espetacular figura dançando no telão dos estádios. Prova disso foi a loucura que a canção ´Loca´ (uma das suas mais conhecidas) desatou nas arquibancadas do Bernabéu durante o amistoso entre Espanha e Colômbia recentemente. Ao menos no estádio no Camp Nou ela seguirá soando mais forte que nunca. O torcedor do Barça agradece.