Jogadores espanhóis celebrando o gol de David Villa, o primero na vitória diante da França por 2 a 0, em Paris. Foto: www.rfef.es

A última rodada de amistosos da FIFA antes do início da Copa do Mundo da África do Sul foi um prato cheio para ver quem realmente deverá dar guerra em solo africano. Candidatos não faltam: o Brasil, como é de praxe; a Argentina com o agora reconhecido atacante Higuaín; e a Espanha, que definitivamente se aponta como o time com melhor entrosamento para chegar ao Mundial.

A Seleção Espanhola derrotou a França por 2 a 0 em pleno estádio Saint Denis, em Paris, 42 anos depois do seu último triunfo em territorio francés. Os gols de David Villa e Sergio Ramos reforçaram o prestígio da ´Fúria´ como nº 1 do ranking da Fifa. “É uma vitória que nos dá muita moral”, afirmou o meia Andrés Iniesta, do FC Barcelona, após o

O ´baixinho´ Andrés Iniesta do FC Barcelona é uma das estrelas da Seleção Espanhola. Foto: LD Sport News (Thiago Marder)

confronto. Os baixinhos do técnico Vicente del Bosque estão dando tanto o que falar que os próprios diários franceses destacaram a enorme superioridade espanhola com manchetes como: “Foi uma lição de futebol”.

Outra que ganhou por pouco e poderia ter sido de mais foi a Argentina do técnico Diego Maradona. Venceu por 1 a 0 a Alemanha na Allianz-Arena de Munique com um gol do ´pipita´ Higuaín que também está em grande forma no Real Madrid. O Brasil deixou uma boa imagen na vitória por 2 a 0 contra a Irlanda com o gol de Robinho.

Foi uma bela mostra do que o grupo do técnico Dunga poderá oferecer. Robinho com a seleção é uma coisa e nos clubes onde atuou na Europa, outra, justo o contrário do que acontece com o argentino Lionel Messi com a Argentina. Holanda e Inglaterra também venceram e ofereceram algo de interessante. Mas como imagen não é nada, na Copa a história como sempre deverá reservar alguma surpresa.

Ranking da Fifa

Seleção                 Puntos

1.Espanha              1642

2. Brasil                  1594

3. Holanda            1324

4. Itália                  1226

5. Alemanha        1208