Os craques do Barça comemoram o golaço de Jordi Alba contra o Atlético / Twitter: @FCBarcelona_br
Os craques do Barça comemoram o golaço de Jordi Alba contra o Atlético / Twitter: @FCBarcelona_br

Foi um domingo de reencontros. O FC Barcelona voltava a disputar uma partida no Camp Nou depois de quase dois meses atuando fora de casa. Adama Traoré e Dani Alves também retornavam ao estádio culé após muitos anos.

E a tarde saiu perfeita para o clube catalão. Com um primeiro tempo arrasador, o Barça goleou o Atlético de Madrid de virada por 4 a 2, diante de 74.221 torcedores, no clássico válido pela 23ª rodada da Liga Espanhola.

Uma vitória espetacular contra um rival direto. Três pontos que colocam o clube catalão na quarta posição da tabela, que garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, um dos objetivos do Barça de Xavi.

O Atlético até saiu na frente com um gol de Carrasco. Pouco depois, Jordi Alba marcou um golaço após uma assistência de Alves e deixou tudo igual. A virada culé veio com Gavi, de cabeça, depois de um cruzamento certeira da direita de Adama.

O Barça ampliou o placar antes do intervalo com o zagueiro Araujo. E Dani Alves marcou o quarto no início da segunda etapa, com um disparo feito com a alma. O brasileiro, que seria expulso minutos depois, fuzilou Oblak após grande jogada e assistência de Gavi.

Delírio azul-grená nas arquibancadas. Luis Suárez, de cabeça, ainda diminuiu para o Atlético, mas nada parou a festa da torcida culé no Camp Nou. A atuação do Barça no clássico gerou uma onda de euforia e otimismo para essa reta final da temporada.

O duelo também teve a estreia do atacante Aubameyang. O mais recente reforço do Barça mostrou qualidade e muita vontade nas disputas de bola no pouco tempo que esteve em campo.