FC Barcelona e Manchester United fizeram um duelo eletrizante e intenso no Spotify Camp Nou, nesta quinta-feira, pela ida dos 16 avos de final da Liga Europa. A partida acabou 2 a 2 e o espetáculo protagonizado por ambas as equipes esteve à altura das expectativas.

O Barça abriu o placar no segundo tempo com Marcos Alonso, de cabeça, após um escanteio cobrado por Raphinha. O zagueiro do Barça comemorou apontando aos céus, em homenagem ao seu pai (ex-jogador do Barça), falecido na semana passada, aos 63 anos.

Mas a reação do Manchester United foi imediata. Dois minutos depois, Rashford deixou tudo igual com um gol praticamente sem ângulo. Os ingleses seguiram na pressão e pouco depois viraram o jogo com um gol contra de Kounde.

O Camp Nou ficou mudo. Porém, em campo, os culés não jogaram a toalha. Raphinha, destaque do Barça, chamou a responsabilidade no ataque e foi recompensado com o gol que garantiu o empate. A pressão culé continuou e a virada azul-grená não ocorreu por milagre.

O empate não era o resultado esperado pelo clube catalão, que ainda sofreu com a lesão de Pedri. Porém, diante das circunstâncias, foi um resultado valioso, que permite chegar com mais chances ao confronto decisivo, na próxima quinta-feira, no Old Trafford, em Manchester.