O FC Barcelona voltou a tropeçar de forma amarga na Liga Espanhola. Desta vez, o clube catalão vencia o Celta de Vigo fora de casa por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas viu sua vantagem evaporar em tempo recorde e terminou com um empate contra a equipe galega. Apesar do tropeço, o Barça manteve a liderança isolada da competição, com 34 pontos em 14 rodadas.

Embora tenha apresentado um desempenho pouco convincente no primeiro tempo, a equipe comandada por Hansi Flick abriu o placar com um golaço de Raphinha aos 15 minutos e criou outras oportunidades na etapa inicial. O craque brasileiro demonstrou mais uma vez estar em excelente forma, marcando seu 13º gol na temporada e o oitavo na LaLiga.

Na segunda etapa, o Barça aumentou a intensidade, e Lewandowski ampliou a vantagem culé após receber um passe de Raphinha. O atacante polonês chegou ao 20º gol em 18 jogos na temporada, sendo o 15º no Campeonato Espanhol. A equipe ainda desperdiçou duas chances claras de garantir a vitória antes de sofrer o revés.

O castigo começou com a expulsão do meia Marc Casadó, que recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, o zagueiro Koundé cometeu um erro crucial, aproveitado por Alfon para diminuir o placar. Apenas dois minutos depois, Hugo Álvarez recebeu a bola na área pela direita, fez uma grande jogada e empatou com um golaço.

“Não fizemos um bom jogo de modo geral, cometemos muitos erros”, avaliou o técnico Hansi Flick após a partida, que marcou o primeiro empate do Barça nesta edição da LaLiga. Já o zagueiro Kounde comentou sobre o lance decisivo. “Cometi um erro grosseiro em uma jogada simples, e isso nos prejudicou”, admitiu.