O Barça aumentou a vantagem na liderança da Liga Espanhola, mas não da forma que esperava. O clube catalão empatou sem gols com o Girona, nesta segunda-feira, no Camp Nou e agora lidera a competição com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado.

Porém, o resultado teve um sabor agridoce para a torcida azul-grená. Após a derrota merengue para o Villarreal no último sábado, uma vitória do Barça aumentaria para 15 pontos a sua vantagem no topo da tabela.

Mas um Girona valente, que luta contra o rebaixamento, fez o que estava ao seu alcance para frear o Barça e somar mais um ponto na competição. Especialmente graças ao rendimento do goleiro Gazzaniga, em noite inspirada.

Entretanto, apesar da decepção do empate em casa, o certo é que o Barça deu outro grande passo rumo ao título da Liga Espanhola. Faltando apenas 10 rodadas para o término da competição, o clube catalão ampliou sua vantagem e mais uma vez não sofreu gols.

O Barça agora lidera o campeonato com 72 pontos em 28 rodadas disputadas, contra 59 do Real Madrid. Após o empate contra o Girona, o técnico Xavi Hernández indicou o caminho para atingir o principal objetivo na temporada. “Temos que ter calma e ir jogo a jogo”, declarou.