Os jogadores do Eintracht Frankfurt fazem a festa em Sevilha com o troféu da Europa League.
Os jogadores do Eintracht Frankfurt fazem a festa em Sevilha com o troféu da Europa League / Twitter: @Eintracht_Por

A cada jogo em um país diferente, uma invasão. Foi assim durante toda a Europa League, especialmente na fase eliminatória, na qual os torcedores literalmente invadiram a Espanha para apoiar a seu time na luta pelo título.

E deu certo. Um número aproximado de 45 mil seguidores do Eintracht Frankfurt foi até Sevilha na última quarta-feira para dar o seu apoio ao clube alemão na grande final da Europa League diante dos escoceses do Rangers, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.

Só 10 mil deles tinham entrada para a partida, mas isso não importava. O que vale é marcar presença (algo que eles fazem bem) onde o Eintracht estiver. E dessa vez a conexão clube-torcida funcionou à perfeição.

O Eintracht Frankfurt derrotou os Rangers nos pênaltis após um empate em 1 a 1 com a bola rolando e conquistou de forma invicta o seu segundo título da Europa League, 42 anos após levantar a versão antiga da competição, a Copa da UEFA.

Uma conquista que teve dois heróis. Um deles, o colombiano Rafael Borré, que marcou o gol do empate no tempo normal e decidiu o jogo na disputa por pênaltis. O outro, o goleiro Trapp, que fez uma defesa milagrosa no finalzinho da prorrogação e defendeu uma penalidade.

O resultado foi uma festa inesquecível em Sevilha entre torcedores e jogadores e também em Frankfurt, onde 50 mil fanáticos do Eintracht lotaram as dependências do estádio Deutsche Bank Park para assistir a grande final. Uma conquista histórica!