Fabinho, comemorando o gol marcado contra o City.
O brasileiro Fabinho comemora o golaço que abriu o caminho da vitória do Liverpool sobre o City (3-1), no Estádio de Anfield / Jon Super – AP/AE

O Liverpool segue imbatível na Premier League. No jogão da rodada, os Reds derrotaram o Manchester City de Pep Guardiola por 3 a 1, no Estádio de Anfield, em Liverpool e dispararam na liderança do Campeonato Inglês.

Fabinho, Salah e Mané marcaram os gols da vitória dos donos da casa. Bernardo Silva descontou para os visitantes. Agora, após 12 rodadas, o Liverpool lidera a competição de forma invicta, com 34 pontos – 11 vitórias e um empate.

O atual campeão europeu abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado da Premier League, o Leicester City – ao lado do Chelsea, com 26 pontos. O Manchester City ocupa a quarta posição, com 25.

Para completar, a equipe treinada pelo técnico alemão Jürgen Klopp, atingiu a incrível marca de 46 jogos seguidos invicto como anfitrião em jogos válidos pelo Campeonato Inglês.

O Liverpool tem tudo para conquistar nesta temporada um título que não consegue desde a temporada 1989/90. Mas apesar da euforia que já toma conta do torcedor Red, todos sabem que ainda falta muito caminho pela frente.