Os jogadores brasileiros se divertiram no treino desta sexta-feira, em São Januário. Foto: Wilton Junior/AE

Todos esperavam um treinamento mais sério da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a dois dias da grande final da Copa das Confederações 2013 contra a Espanha. Só que a realidade foi bem diferente. A descontração tomou conta do treinamento e no lugar de preocupações táticas e coisas do estilo, as brincadeiras e a alegria foram as protagonistas do dia.

Os atletas que atuaram como titulares na partida contra o Uruguai correram de forma relaxada, brincaram com a bola sem nenhuma tarefa específica e pareciam mais preocupados em contar piadas do que com a proximidade do duelo diante da temida Seleção Espanhola. Os únicos que realizaram um trabalho com um  pouco mais de seriedade foram os jogadores reservas.

Ainda assim, sem muitas exigências. A parte mais curiosa foi que eles treinaram a cobrança de pênaltis. Precaução nunca é demais. A Espanha não falhou nenhuma cobrança na semifinal contra a Itália e pode ser que o Brasil necessite estar afiado também nesse quesito para ser campeão. No mais, neste sábado o Brasil fará o reconhecimento do gramado do Maracanã. Quem sabe treine algo sério pensando na final. Ou não.