O Real Madrid conseguiu uma vitória histórica no Teatro dos Sonhos de Old Trafford. Foto: Jon Super AP/AE

Real Madrid e Borussia Dortmund são os dois primeiros classificados para as quartas-de-final da Champions League 2012/13. O clube madrilenho assegurou a vaga com uma vitória de virada  sobre o Manchester United por 2 a 1, na última terça-feira, no Teatro dos Sonhos de Old Trafford, em Manchester. Um gol contra de Sergio Ramos deu vantagem ao donos da casa, mas Luka Modric e Cristiano Ronaldo fizeram real o sonho merengue.

Foi uma noite histórica para o clube madrilenho, que confirmou a boa fase e a confiança adquirida após duas vitórias seguidas sobre o rival Barcelona na última semana. Os astros parecem conspirar a favor do time comandado por José Mourinho, que alcança o seu melhor estado de forma no momento mais importante da temporada. E ainda tem a sorte de que os erros arbitrais sejam sempre ao seu favor.

Em Old Trafford, outro exemplo: quando os Diabos Vermelhos venciam por 1 a 0, o árbitro turco Cüneyt Cakir expulsou o meia Nani por uma entrada que deveria ser punida no máximo com um cartão amarelo. Com um a menos, a estratégia de Sir Alex Ferguson acabou desativada e o time merengue soube se aproveitar de uma situação que até mesmo o próprio Mourinho reconheceu como ´determinante´ (será o fim do mundo?).

CR7, que tinha sido aplaudido antes do jogo pelo seu passado glorioso no Manchester United, retribuiu a homenagem com gol decisivo que silenciou o Teatro dos Sonhos. Por respeito a sua antiga torcida, decidiu não comemorar. O resultado mantém vivo o objetivo merengue de conquistar seu 10º título da melhor competição de clubes do planeta.

No outro duelo da noite, vitória contundente do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar Donetsk por 3 a 0, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Felipe Santana, Götze e Blaszczykowski (é assim mesmo, revisor) marcaram os gols do jogo e garantiram a classificação do clube alemão entre os oito melhores da Europa.