Real Madrid e Liverpool são os grandes finalistas da Liga dos Campeões da Europa 2021/22, que será disputada no próximo dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. Será a reedição da decisão da Champions de 2017, vencida pelo clube espanhol.

O Liverpool chegou à final após derrotar o Villarreal de virada, por 3 a 2, fora de casa – placar agregado de 5 a 2. Já o Real Madrid eliminou o Manchester City em outra noite histórica no Bernabéu, onde venceu os ingleses por 3 a 1 na prorrogação, após perder a ida por 1 a 0.

Ao todo, são 19 títulos em campo na próxima final da Liga dos Campeões, 13 para o Real Madrid e 6 para o Liverpool. Dois dos maiores campeões da melhor competição de clubes do planeta voltam a se enfrentar pela coroa do futebol europeu.

Os Reds também venceram uma final contra os merengues, na temporada 1980/81. Agora, o destino preparou um tira-teima histórico entre ambas as equipes. Um duelo eletrizante, que sem dúvida será o centro das atenções dos amantes da bola em todo o mundo.

Eintracht Frankfurt e Rangers decidem a Europa League

Também foram definidos os finalistas da Europa League 2021/22. São eles: Eintracht Frankfurt e Rangers. Os alemães garantiram a vaga com uma vitória em casa por 1 a o diante do West Ham – placar agregado de 3 a 1.

Já os escoceses do Rangers, após perder o duelo de ida na Alemanha por 1 a 0 diante do Leipzig, conseguiu virar a eliminatória com uma vitória por 3 a 1 diante da sua torcida.

A grande final da Europa League será disputada no próximo dia 18 de maio, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.