Alves está otimista com relação ao Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Foto: LD Sport News (Sergio Scripilitti)

Um dos mais felizes após ganhar o bicampeonato espanhol com o Barcelona no último domingo, no estádio Camp Nou, era o lateral Daniel Alves. O craque brasileiro é um dos jogadores em melhor estado de forma entre todos os que estarão na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul.

Ele sabe disso e acredita que será um fator positivo para o seu desempenho no mundial. “É importante chegar num bom momento. Superei uma lesão há uns meses e agora estou ao 100% para encarar as dificuldades que te oferece uma Copa do Mundo”, afirmou ao blog LD Sport News após o vitória contra o Valladolid, na sala de imprensa do estádio Camp Nou.

Alves conseguiu o seu sétimo título com o Barcelona em apenas duas temporadas, uma façanha ao alcance de poucos. Perguntado sobre se acredita em ganhar mais um título pessoal na África do Sul, o lateral brasileiro esbanjou otimismo. “Sempre repito que o Brasil é favorito em todas as competições que disputa. Temos plenas condições de chegar ao título e para mim conseguir-lo seria a realização de um sonho”.

O lateral brasileiro numa entrevista ao canal de televisão do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

O craque brasileiro também fez questão de destacar o grupo de jogadores do Barcelona. “É um orgulho formar parte desse elenco, mais que bons jogadores são pessoas extraordinárias”. Sobre a temporada, Alves não mostrou decepção por ter ganho só um título. “É certo que não vencemos tudo como no ano pasado, mas ganhar a Liga Espanhola como o melhor time da história da competição, deixa qualquer um feliz”, finalizou.