O barcelonismo foi sacudido nesta sexta-feira por uma notícia impactante sobre um dos seus grandes ídolos. Uma magistrada do Juizado de Instrução 15 de Barcelona decretou a prisão provisória sem fiança do lateral Daniel Alves (39 anos).

O jogador brasileiro se encontra no centro penitenciário Brians 1, a uns 30km da capital da Catalunha. Alves é acusado de um suposto crime de agressão sexual, fato que teria ocorrido na boate Sutton, na madrugada do último dia 31 de dezembro de 2022, em Barcelona.

Por não ter residência fixa na Espanha, a juíza Maria Concepción Canton Martín considerou existir ‘Risco de Fuga’ e negou ao jogador o direito à fiança. Alves foi detido ao comparecer para depor sobre o caso e permanecerá preso até o fim das investigações. Ele nega todas as acusações.

A situação do brasileiro é grave. Caso seja condenando, pode receber uma pena de quatro a 12 anos de reclusão. Para piorar, o Pumas do México, equipe atual do Daniel Alves, anunciou hoje a rescisão do contrato do jogador por justa causa.

Todos aguardam alguma declaração do advogado de defesa do brasileiro. O jogador com mais títulos no futebol mundial pode ter manchado para sempre uma carreira espetacular da forma mais triste possível. Agora, resta esperar a conclusão das investigações.