O curitibano Adriano marcou dois na vitória do Barça por 4 a 0 sobre o Al-Sadd, no estádio de Yokohama, no Japão. Foto: LD Sport News (Lu Berleze)

O FC Barcelona se classificou para a final do Mundial de Clubes FIFA 2011 – que será disputada no próximo domingo contra o Santos FC – graças à uma vitória por 4 a 0 sobre o Al-Sadd, do Qatar, nesta quinta-feira, no estádio de Yokohama (Japão). Todas as atenções estavam voltadas para Messi, Pedro ou Villa, mas quem roubou o protagonismo da partida foi o lateral Adriano, que marcou dois gols. O volante Keita e o também lateral brasileiro Maxwell completaram a goleada.

Nascido na cidade de Curitiba, em 1984, Adriano Correia Claro iniciou sua carreira no Coritiba FC e em 2004 se transferiu ao Sevilha, da Espanha. Com os anos se converteu na principal referência do futebol paranaense da Liga Espanhola. Sua regularidade e os títulos com o clube sevilhano causaram interesse em grande clubes europeus, entre eles, o FC Barcelona, que contratou o jogador em 2010.

Adriano se converteu no primeiro jogador nascido em Curitiba a vestir a camisa do clube catalão e se tornou um orgulho para a capital paranaense. Agora o lateral voltou a fazer história para o esporte do Paraná. Marcou dois gols na vitória do Barça, garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes e voltou a colocar Curitiba no Mapa-Mundi do futebol. Um craque.