Cristiano Ronaldo salvou o Real Madrid numa noite em que o time espanhol viveu o céu e o inferno em Istambul. Foto: Thanassis Stavrakis AP/AE

O Real Madrid confirmou o seu favoritismo e confirmou a vaga para as semifinais da Champions League com uma derrota por 3 a 2 diante do Galatasaray na noite da última terça-feira, na Turk Telekom Arena, em Istambul.

O clube madrilenho passou do céu ao inferno em apenas 90 minutos. Amparado por uma goleada (3-0) na partida de ida, em Madrid, o time liderado por José Mourinho praticamente só tinha que cumprir tabela contra o Galatasaray.

A situação ficou ainda mais cômoda quando Cristiano Ronaldo abriu o placar para os merengues no primeiro tempo e foram para o intervalo com quatro gols de vantagem sobre os turcos na eliminatória. Mas ninguém esperava o inferno que viviriam nos 45 minutos finais. O Galatasaray reagiu e marcou três gols em 12 minutos. O desespero tomou conta dos espanhóis, ainda mais depois da expulsão infantil do lateral Arbeloa.

Mas quando a pressão era total por parte da equipe turca, apareceu o de sempre. Cristiano Ronaldo concluiu para o fundo das redes uma bela jogada do francês Karim Benzema pela direita e sepultou as esperanças do Galatasaray e da sua torcida. O craque português chegou aos 11 gols na atual Champions League e é o artilheiro isolado da competição.

O astro do Real Madrid também aproveitou para mandar um recado aos seus companheiros com a intenção de que sustos como esse não voltem a acontecer. “Espero que isso nos sirva de exemplo para o futuro”, declarou após o jogo.