CR7 voltou a ser ´educado´ com a torcida rival.

Bósnia e Portugal se enfrentaram na última sexta-feira pela ida da repescagem das Eliminatórias para a Eurocopa 2012 e ficaram num empate sem gols, no estádio Bilino Polje, em Zunica – a 70km de Sarajevo. O jogo foi pouco interesante durante os 90 minutos, mas antes dele um conhecido personagem fez questão de protagonizar uma cena curiosa….e desagradável. Um dia antes do decisivo duelo, Cristiano Ronaldo treinava junto com seus companheiros quando virou alvo de alguns torcedores que lhe apontavam com um desses famigerados laser.

O atacante português respondeu os provocadores com um gesto grosseiro. A foto que você vê aí ao lado deixou uma vez mais em evidência o jogador, que além de tudo se irritou com a transcendência do sua reação.  “Todos falam do meu gesto, mas ninguém comenta nada do laser”.   O astro do Real Madri já estava incomodado porque alguns torcedores bósnios lhe esperaram no aeroporto aos gritos de ´Messi, Messi”, algo que se tornou comum nos últimos tempos, mas chegar até tal ponto só serviu para esquentar os ânimos da torcida bósnia.

Não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo reage dessa forma contra a torcida rival. O português sempre é notícia tanto por seus gols como por atitudes como essa. O caso do laser pode ser prejudicial à saude, mas é uma praga que os dirigentes já estão tentando erradicar dos estádios. O engraçado é que depois CR7 não entende porque é tão criticado no mundo do futebol. Tadinho! Passa de declarações que é “craque, bonito, rico e todos têm inveja de mim” à gestos dessa natureza. Talvez por isso tenha que conviver com o fantasma de Messi onde vá. Ser craque só não basta. É preciso humildade e educação.