Coutinho em campo com a camisa do Bayern de Munique.
Coutinho estará seis semanas em recuperação / Twitter: @FCBayernEs

Acabou o mistério sobre o tempo necessário para que Philippe Coutinho regresse aos gramados. O jogador brasileiro estará seis semanas em recuperação da cirurgia no tornozelo direito a que foi submetido no último mês de abril, segundo revelaram alguns dos principais jornais esportivos da Europa.

Desse modo, o atacante do FC Barcelona, atualmente no Bayern de Munique por empréstimo, poderia dizer adeus ao Campeonato Alemão. A Bündesliga retoma as suas atividades na próxima semana após a interrupção causada pela pandemia do novo coronavírus.

Por outro lado, Coutinho poderia voltar a tempo de disputar o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, previsto para o dia 7 ou 8 de agosto.

Mas aí surge um pequeno problema que possivelmente será resolvido pela UEFA. O empréstimo de Coutinho ao Bayern de Munique termina no dia 30 de junho e ninguém sabe o que será feito caso o clube alemão queira contar com o brasileiro na Liga dos Campeões.

Também é dado como certo que o Bayern não exercerá a opção de compra ao final do empréstimo. Caso isso aconteça, atacante brasileiro regressará ao Barça para definir o seu futuro para a próxima temporada.