Jogadores do Corinthians celebram o título mundial conquistado neste domingo, no Japão. Foto: EFE / Kimimasa Mayama

O Sport Club Corinthians Paulista é o novo campeão mundial de clubes da Fifa. O Timão levou a taça com uma vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, neste domingo, no estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O atacante peruano Paolo Guerrero foi o herói da conquista ao usar a cabeça para marcar o gol do título.

Guerrero foi também o autor do gol da vitória na semifinal sobre o Al-Ahly. Acabou eleito o terceiro melhor atleta do campeonato e já é o novo talismã da Fiel. O título do Corinthians acabou com um domínio de cinco anos do futebol europeu nesta competição. Um feito ao melhor estilo corintiano: com garra, sofrimento e show da Fiel nas arquibancadas.

E não dá pra esquecer do goleirão Cassio. Imbatível. Sua atuação lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do mundial, algo pouco comum nestas ocasiões. O Corinthians devolveu o orgulho ao futebol brasileiro. Tudo bem que não se trata de um time adepto ao ´jogo bonito´, mas é um exemplo de que com esforço e determinação nada é impossível (Veja o gol do título marcado pelo peruano Guerrero).