Felipe Massa
O brasileiro fez o melhor tempo no 1º dia de treinos (Foto: Getty Images/Agência)

Está tudo pronto para a temporada 2010 do circo da F1. Esta segunda (01.02), as principais equipes da categoria iniciaram os treinamentos no circuito de Cheste, em Valência (Espanha), onde seguirão até a próxima quarta-feira. A segunda etapa de treinos será realizada entre os dias 10 e 20 deste mês e a última no circuito de Montmeló, entre os dias 25 e 28 também de fevereiro, em Barcelona, considerado pelos pilotos como o mais idóneo para a regulagem final dos carros.

E quem largou na frente na primeira bateria de testes foi o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que marcou um tempo de 1:12.547, seguido do espanhol Pedro de la Rosa, da Sauber, com 1:12.784. O alemão Michael Schumacher fez o terceiro melhor tempo com a sua Mercedes GP,  1:12.947.

A grande expectativa na Espanha é para a estréia na Ferrari do bicampeão Fernando Alonso, que só acontecerá nesta quarta-feira (3). A Ferrari deu prioridade ao brasileiro Massa porque só ele podia comparar o rendimento do atual carro com o modelo F60, do ano pasado.

Massa, em plena ação no circuito de Cheste, em Valência (Espanha)