A grande final da atual Champions League será disputada próximo dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres.

Foram definidos os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa 2012/13. O sorteio que decidiu a sorte dos 16 sobreviventes da competição européia foi realizado nesta quinta-feira, em Nyon (Suíça). Real Madri vs Manchester United e FC Barcelona vs AC Milan serão os duelos estrelas do primeiro mata-mata da atual UEFA Champions League.

Será a primeira vez que o atacante do Real Madri, Cristiano Ronaldo, estará cara-a-cara com o seu ex-clube, Manchester United. No banco, dois dos melhores treinadores do mundo, José Mourinho e Sir Alex Ferguson. O jogo de ida será disputado no próximo dia 13 de fevereiro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri e a volta no dia 5 de março, em Old Trafford, em Manchester.

Milan vs Barça também escreverão um novo capítulo de um clássico tradicional do futebol europeu. A partida de ida será no dia 20 de fevereiro, no estádio San Siro, em Milão. O clube catalão terá a vantagem de decidir a eliminatória no estádio Camp Nou, no dia 12 de março, em Barcelona.

Os outros confrontos são: Celtic vs Juventus, Valência vs PSG, Shakhtar vs Borussia Dortmund, FC Porto vs Málaga, Arsenal vs Bayern de Munique e Galatasaray vs Schalke 04. Os duelos de ida serão disputados nos próximos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro (dois jogos por dia) e a volta nos dias 5, 6, 12 e 13 de março.