A sala de imprensa do estádio Camp Nou, em Barcelona, estava lotada como já é de praxe nos clássicos entre Barça e Real Madrid. Foto: LD Sport News

O clássico entre o FC Barcelona e o Real Madrid, disputado no último domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, voltou a mostrar porque é considerado o jogo de futebol mais espetacular do planeta. Um dos pontos que mais chama a atenção nessa partida é o imcomparável interesse dos meios de comunicação de todo o mundo. Mais uma vez o número impressionou.

Um total de 680 profissionais (redatores, fotógrafos, comentaristas, câmeras e técnicos) estiveram credenciados para o maior clássico do mundo. Todos representavam um total de 139 meios de comunicação de 28 países, repartidos da seguinte forma: imprensa escrita (71); agências (21); rádios (15) e TV´s (32).

A transcendência do jogo era tanta que pela primeira vez em quase dez anos de ´Barça vs Madri´ recebi um email do clube catalão para recolher a credencial, se possível, um dia antes. A intenção era evitar atrasos e possíveis problemas no caso de deixar tudo para última hora. E isso que só se tratava de um jogo válido pela 7ª rodada da Liga Espanhola 2012/13.  Já pensou a loucura que seria um jogo assim numa final?