Carles Pérez celebra um dos gols marcados contra o Vissel Kobe
Carles Pérez celebra um dos gols marcados contra o Vissel Kobe / Twitter: @fcbarcelona_br

Os amistosos do FC Barcelona no Japão nesse início da pré-temporada 2019/20 serviram para o torcedor culé conhecer o mais novo talento das categorias de base azul-grená.

As atenções estavam especialmente voltadas aos três reforços recentes do Barça (Griezmann, De Jong e Neto), mas o destaque no final da viagem ficou mesmo com um atleta do Barça B.

O nome dele: Carles Pérez (21 anos). Nascido na cidade de Granollers, a 30Km de Barcelona, chegou ao Barça em 2012 e após anos de muito trabalho realizou o sonho de ser protagonista no time principal.

Na derrota contra o Chelsea (1-2), Pérez foi uma das melhores opções ofensivas do Barça apesar da pouca precisão nas jogadas decisivas. Mas contra o Vissel Kobe o seu desempenho foi ainda melhor.

Ele marcou os dois gols na vitória culé por 2 a 0 contra a atual equipe de Iniesta e acabou a partida como o principal destaque do Barça no Japão. “Estou muito contente pela partida e por meus dois primeiros gols com o time principal”, disse Pérez após o jogo.

“Estou aqui para aproveitar as oportunidades, por enquanto sou jogador do Barça B. Não sei o que vai acontecer, mas vou seguir fazendo o meu trabalho e ajudando a equipe”, acrescentou.

Aposta pelo Barça

Carles Pérez teve a oportunidade de abandonar o Barça no ano passado após uma boa proposta do Benfica. Entretanto, após analisar a situação, decidiu que o melhor seria lutar por uma vaga na equipe principal.

“Quero ficar no Barça”, declarou no Japão. “Tudo é questão de trabalho e paciência, sou do Barça desde pequeno e quero chegar ao time principal”, completou.

Vale a pena ficar de olho nesse novo talento azul-grená e ver se conseguirá atingir seus objetivos ou será mais uma entre tantas promessas do clube que não deram certo.