Último remanescente do que é considerado o melhor FC Barcelona de todos os tempos, Sergio Busquets atingiu na semifinal da Supercopa da Espanha 2023 a impressionante marca de 700 jogos oficiais com a camisa do Barça.

Do alto dos seus 34 anos, o capitão Busquets segue alcançando marcas históricas e conserva um papel importante no seu clube do coração. Agora, é o terceiro no ranking de atletas com mais jogos disputados pelo Barça, atrás somente de Messi (778) e Xavi Hernández (767).

Ao todo, Busquets soma 18 anos de Barça. Chegou em 2005 para as categorias de base do clube, fez a sua estreia como profissional em 2008 e de lá para cá sempre foi considerado por todos os técnicos com os quais trabalhou como uma peça fundamental na equipe.

Em 700 jogos disputados, Busquets soma um total de 487 vitórias, 125 empates e 88 derrotas. Nesse período, conquistou nada menos que 30 títulos: 8 Ligas, 7 Copas do Rei, 3 Ligas dos Campeões, 6 Supercopas da Espanha, 3 Supercopas da Europa e 3 Mundiais de Clubes FIFA.

O atual capitão do Barça é uma lenda do clube e vai viver para sempre no imaginário da torcida culé como um dos maiores craques que já vestiram a camisa azul-grená.