O brasileiro Brandão enfrenta uma situação delicada na França. Foto: Divulgação www.om.net

O atacante brasileiro Brandão (30 anos), do Olympique de Marselha, foi detido sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma mulher no início deste mês. Segundo a polícia, o jogador foi preso na manhã desta terça-feira, na sua casa no município de Cassis e foi questionado como parte da investigação.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, disse que Brandão abusou sexualmente dela em um carro enquanto dirigia para sua casa após sair de uma casa noturna na cidade de Aix-en-Provence.

Em um breve comunicado, o Olympique de Marselha evitou comentar o caso do atacante brasileiro. “O OM [Olympique de Marselha] foi informado nesta manhã pelo jogador Brandão de sua impossibilidade de estar presente no clube hoje. O Olympique de Marselha não irá comentar sobre este assunto privado e recorda a necessidade de respeitar a presunção de inocência”, disse.

Brandão está no Olympique de Marselha desde janeiro de 2009, após passar sete anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A equipe ocupa a quarta colocação no Campeonato Francês e volta a jogar no dia 11 de março contra o Rennes. No Brasil, Brandão atuou em equipes como o União Bandeirantes, Grêmio de Maringá e São Caetano.