O francês Karim Benzema (34 anos) confirmou o seu favoritismo e é o grande ganhador da Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito em uma cerimônia de gala organizada pela revista France Footbal, nesta segunda-feira, em Paris.

O atacante do Real Madrid recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada 2021/22 das mãos do compatriota e ídolo, Zinedine Zidane. Durante o discurso, Benzema também lembrou do ex-atacante brasileiro, Ronaldo, outra grande referência na sua carreira.

“É um orgulho, um sonho de criança”, declarou Benzema, emocionado. “Cresci com isso na cabeça e tive dois modelos na carreira: Zidane e Ronaldo”, acrescentou. “Estou satisfeito pelo meu trabalho e muito feliz”, completou.

Aos 34 anos, Benzema se tornou o jogador mais velho a ganhar o importante prêmio da revista France Football. Sadio Mane (ex-Liverpool e atualmente no Bayern) e De Bruyne (Manchester City), ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.

Benzema conquistou o importante prêmio pela primeira vez na carreira após marcar 44 gols e dar 15 assistências em 46 jogos pelo Real Madrid na temporada passada. Além disso, conquistou os títulos e foi artilheiro da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Courtois, Troféu Yashin

Além de Benzema, outro jogador do Real Madrid também foi premiado pela revista France Football. Foi o belga Thibaut Coourtois (30 anos), vencedor do Troféu Yashin 2022, concedido ao melhor goleiro da temporada.