Os jogadores do Bayern celebram o golaço de Kimmich na vitória sobre o Borussia Dortmund.
Joshua Kimmich (centro) celebra com os companheiros do Bayern o golaço marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund. / Federico Gambarini – AP/AE

Com um golaço de Kimmich, o Bayern de Munique derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0 nesta terça-feira (26/05), no Estádio Signal Iduna Park, no primeiro grande clássico do futebol europeu nesses tempos de pandemia.

A 125ª edição do ‘Der Klassiker’ serviu para deixar o clube mais vitorioso da Alemanha bem próximo do seu oitavo título consecutivo da Bundesliga. Para muitos, a confirmação desse feito histórico é apenas uma questão de tempo.

Com o triunfo fora de casa, o Bayern se consolidou na liderança do Campeonato Alemão com 64 pontos em 28 rodadas, sete a mais que o próprio Borussia Dortmund, segundo colocado na tabela.

Faltando seis rodadas para o término da competição, só uma tragédia tiraria o título do clube de Munique. O Bayern soma 17 vitórias e um empate nos últimos 18 jogos e jamais na sua história desperdiçou uma vantagem como essa na reta final do campeonato.

E para quem esperava um duelo entre Lewandowski e Haaland, o negócio foi se contentar com a genialidade do incansável Joshua Kimmich. Ele marcou um lindo gol por cobertura ao melhor estilo Romário, Maradona ou Messi (veja abaixo).