O Bayern de Munique confirmou nesta sexta-feira a demissão do técnico Julian Nagelsmann (35 anos). A decisão surpreendeu a todos, especialmente pelo momento em que foi tomada e pelo fato da equipe bávara não atravessar um momento que possa ser considerado ruim.

O clube alemão está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento até o momento na competição – oito vitórias em oito jogos. Na Bundesliga, ocupa a segunda posição, a um ponto do líder, Borussia Dortmund.

Mas segundo o CEO do clube, Oliver Khan, o desempenho não era o esperado. “Depois da Copa do Mundo jogamos cada vez mais de forma pouco atraente. As grandes flutuações no desempenho colocaram em dúvida nossos objetivos para esta temporada e para o futuro”, afirmou.

Entretanto, pouca gente acredita nessa versão. Todos sabiam que a relação do técnico com os pesos-pesados do elenco era ruim, o que gerou vários conflitos nos últimos meses. Outro fato que confirmava a falta de união do grupo com o técnico era a existência de algum jogador que revelava informações confidenciais para a imprensa.

Desse modo, Nagelsmann já é passado no Bayern de Munique. Para o lugar dele, o clube bávaro anunciou a chegada do também alemão, Thomas Tuchel (49 anos), que terá contrato até junho de 2025.  Veremos qual será o resultado dessa mudança.