O FC Barcelona celebrou seu quarto título espanhol em cinco anos com um novo desfile pelas ruas de Barcelona. Foto: Manu Fernández AP/AE

Mais de 500 mil pessoas saíram às ruas de Barcelona na tarde desta segunda-feira para ver de perto os jogadores do FC Barcelona, que desfilaram num caminhão para celebrar o 22º título de campeão espanhol conquistado no último fim de semana (Veja um pequeno resumo da festa culé pelas ruas de Barcelona).

O elenco e a comissão técnica do Barça receberam todo o carinho da torcida culé presente nas ruas da capital da Catalunha. Foi o reconhecimento de uma cidade à uma equipe que voltou a dar alegrias em tempos difíceis, apesar de ter vivido uma temporada complicada. O departamento de futebol feminino do Barça participou da celebração, pois também se coroou campeão nacional recentemente.

A festa seguirá no próximo domingo, no estádio Camp Nou. O Barça recebe o Valladolid pela 36ª rodada da Liga Espanhola e o torcedor presente poderá ver o tradicional show de fogos de artifício após a partida e também o discurso dos jogadores que lutaram por mais essa conquista.