O FC Barcelona celebrou nesta segunda-feira (15/06) um novo feito nas redes sociais. O perfil oficial em português do clube no Twitter – @FCBarcelona_br – atingiu a marca de 1 milhão de seguidores.

Uma façanha única, que deixa o Barça consolidado como número um entre os grandes clubes europeus que apostaram pelo idioma português (versão brasileira) em uma das redes sociais mais populares do mundo.

Criado em 2013, o perfil oficial do clube em português oferece aos seguidores os mais variados tipos de vídeos e fotos exclusivas, entrevistas, interações com jogadores, torcedores e muito mais.

Além de disponibilizar conteúdos especiais com os craques brasileiros da história do Barça (e também atuais), criados muitas vezes unicamente para os seguidores do perfil em português.

Sexto perfil a superar 1M

O perfil oficial do FC Barcelona em português foi o sexto do clube a superar a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter. Nesse contexto, a liderança fica para a conta em inglês (@FCBarcelona), com 32,7 milhões de seguidores.

Na sequência estão o perfil em espanhol (15,1M), catalão (5,8M), árabe (2,7M) e francês (1,4M).