O FC Barcelona apresenta para a temporada 2023/24 um uniforme único, o primeiro do clube inspirado na equipe feminina, com as tradicionais listras largas e as cores azul e grená originais, mas com um pequeno detalhe: um losango sublimado acima do escudo.

Um losango que representa a primeira equipe feminina da história a jogar uma partida de futebol no estádio culé, atualmente chamado de Spotify Camp Nou, em homenagem ao espírito pioneiro do Barça, que sempre foi líder tanto no aspecto esportivo, com uma história de sucesso, quanto na vertente social.

Assim, a nova camisa celebra essa efeméride e foi apresentada nesta quinta-feira, 15 de junho, sob o conceito ‘Aqui, para abrir caminho’, capturando o espírito daquelas mulheres que, em 1970, se reuniram e foram pioneiras ao jogar uma partida de futebol feminino no templo blaugrana.

A camisa exibirá o logotipo da Spotify, parceira principal das equipes masculina e feminina, na parte da frente, juntamente com o da Nike, assim como a marca Ambilight TV na manga do uniforme da equipe masculina e Bimbo na manga do uniforme feminino. Além disso, também continuará incorporando o logotipo do UNHCR/ACNUR abaixo do número nas costas.