Rafinha comemora com os companheiros o gol marcado contra a Inter de Milão
Rafinha comemora com os companheiros o gol marcado contra a Inter de Milão / Manu Fernandez – AP/AE

O Barça não decepcionou na sua primeira partida sem Leo Messi. O clube catalão derrotou a Inter de Milão nesta quarta-feira, no Camp Nou (2-0) e garantiu a liderança isolada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa com 100% de aproveitamento – três vitórias em três jogos.

O técnico Ernesto Valverde surpreendeu ao escolher Rafinha como substituto de Messi e acertou na decisão. O meia brasileiro voltou a brilhar, abriu o placar contra o clube italiano e marcou o seu primeiro gol na Champions League. Jordi Alba definiu a vitória culé.

O certo é que a atuação de Rafinha contra a sua ex-equipe deve render muito mais que elogios do técnico e aplausos da torcida. O brasileiro passou rapidamente de ser um jogador pouco utilizado na temporada a ter a confiança do técnico para os próximos jogos.

Sólido na Champions

Se na Liga Espanhola o Barça alternou bons e maus momentos nesse início de temporada, na Champions League a história é bem diferente.

O clube catalão é uma das três equipes que venceram todos os jogos disputados até o momento nos seus respectivos grupos. As outras duas são o Borussia Dortmund, no Grupo A, e a Juventus, no Grupo H.

Torcedor ilustre

Entre os 86.290 torcedores presentes no Camp Nou, tinha um bastante especial: Leo Messi. O capitão do Barça, que recupera de uma fratura no braço direito, não quis perder a oportunidade de apoiar os seus companheiros contra a Inter de Milão da arquibancada do estádio culé.

E ninguém duvida que ele fará o mesmo no próximo domingo, no grande clássico contra o Real Madrid, pela Liga Espanhola.