O novo Camp Nou
A foto do espetacular novo estádio do Barça / FCB

O FC Barcelona mostrou ao mundo como será o novo Camp Nou. A apresentação do projeto foi feita nesta quinta-feira, na área VIP do estádio do Barça e contou com a presença da diretoria do clube, jogadores e a comissão-técnica. “O Camp Nou será aberto, atraente e um novo símbolo de Barcelona”, afirmou o presidente Josep Maria Bartomeu.

A proposta vencedora foi escolhida no último dia 8 de março e pertence ao estúdio japonês Nikken Sekkei e ao estúdio catalão dos arquitetos Pascual-Ausió. Uma ideia original que fará o Camp Nou ser diferente de qualquer outro estádio do mundo. O novo estádio terá capacidade para 105 mil torcedores e uma visibilidade perfeita de qualquer assento.

As obras do projeto serão feitas por etapas (clique aqui e veja como será a construção passo a passo), o que não impedirá que o Barça siga jogando no seu estádio. Entretanto, por esse motivo só será concluído na temporada 2020/2021. De qualquer modo, será algo único e um motivo de orgulho para todos os torcedores do FC Barcelona em todo o planeta.