Vidal se refrescando durante um treino em Barcelona.
Arturo Vidal se refrescando durante um treino do Barça na Cidade Esportiva Joan Gamper / FCB

Arturo Vidal conversou neste fim de semana com os meios de comunicação do FC Barcelona e falou sobre a atualidade esportiva do clube catalão, a alegria do regresso ao trabalho em tempos de pandemia, a ansiedade pelo retorno da Liga Espanhola e muito mais.

Abaixo, as principais declarações do craque do Barça e da Seleção Chilena separadas por temas. Confira!

O retorno da Liga Espanhola

“Os 11 jogos (que faltam) vão ser 11 finais e todos sabemos que serão difíceis. Devemos pensar em ganhar da melhor maneira possível”.

Jogos sem torcida

“Eu gosto de conectar com o público, me sinto bem, com muita alegria e garra. Mas temos que nos adaptar, tirar proveito de todos os treinos que tivemos e conseguir nossos objetivos”.

Ganhar a 9ª liga consecutiva*

“Seria um sonho ganhar nove ligas seguidas, conseguir uma trajetória com tantos troféus é muito complicado, mas ainda me sinto bem para seguir lutando e ganhando. Espero ganhar minha 9ª liga seguida com o Barça”.

* Vidal soma oito títulos seguidos de ligas europeias. São eles: 4 Scudettos com a Juventus; 3 Bundesligas com o Bayern de Munique; e 1 Liga Espanhola com o Barça.

O elenco do Barça

“Para nós é muito importante recuperar o Luis (Suárez) e os jogadores contundidos porque serão dois meses intensos, com muitos jogos. Necessitamos estar 100% para as duas competições que restam”.

O regresso ao trabalho

“Foi uma alegria incrível voltar aos treinamentos, esses dois meses trancado foram bastante longos. Você desfruta muito quando está no campo com os companheiros, são experiências muito boa de vivê-las. Mas agora estamos voltando e estamos muito bem”.