Os jogadores do Arsenal comemoram um dos gols na goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Braga, quarta-feira passada. Foto: AFP

Se o FC Barcelona mandou na rodada da última terça-feira da Champions League, foi o Arsenal quem ficou com o protagonismo dos jogos dessa quarta pela máxima competição européia de clubes. Os ´Gunners´ ingleses aplicaram uma goleada ao Sporting Braga por 6 a 0, no estádio Fly Emirates, em Londres. O time português, que surpreendentemente eliminou o Sevilha na fase prévia da Champions, perdeu de forma humilhante e o resultado se pareceu mais ao de uma partida de tênis. O meia Cesc Fábregas foi o grande nome da partida ao marcar dois gols e liderar as jogadas ofensivas.

Outro que não decepcionou na rodada foi o Chelsea. Os ´blues´ de Londres foram até a Eslováquia enfrentar o modesto Zilina, no estádio Pod Dubnom, e venceram por 4 a 1. O atacante Anelka fez dois gols e comemorou com um gesto como se estivesse algemado, em clara referência à pena sofrida de 17 jogos sem poder atuar pela seleção francesa, depois da sua rebeldia na Copa do Mundo da África do Sul. O Chelsea do técnico Carlo Ancelotti goleia em cada jogo da Premier League e agora mostrou que vai pelo mesmo caminho na Champions League.

Resultados Champions League (15/09)

Grupo E

Bayern 2 x 0 Roma

Cluj 2 x 1 Basilea

Grupo F

O. Marsella 0 x 1 Spartak Moscú

Zilina 1 x 4 Chelsea

Grupo G

Real Madrid 2 x 0 Ajax

Milan 2 x 0 Auxerre

Grupo H

Arsenal 6 x 0 SP. Braga

Shakhtar D. 1 x 0 Partizan