Ansu Fati, após renovar seu contrato com o Barça até junho de 2027. / Twitter: @FCBarcelona_br
Ansu Fati, após renovar seu contrato com o Barça até junho de 2027. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona esperou passar apenas alguns minutos do apito final do duelo contra o Dínamo de Kiev, pela Champions League, para fazer um dos anúncios mais esperados dos últimos meses.

O clube catalão confirmou na noite desta quarta-feira a renovação do atacante Ansu Fati até o dia 30 de junho de 2027, acabando com todos os tipos de especulações sobre o assunto.

A nova cláusula de rescisão do jogador será de 1 bilhão de euros. Ou seja, está blindado contra os petrodólares dos sheiks que compram clube na Europa da mesma maneira que adquirem um brinquedo novo.

Apesar do anúncio ter sido feito na noite da quarta-feira, o ato oficial de renovação foi nesta quinta-feira, no Camp Nou. E Ansu Fati assegurou que nunca teve dúvidas sobre a sua continuidade no Barça.

“Sempre disse que a minha primeira opção era a de permanecer no Barça”, declarou na entrevista coletiva organizada para a ocasião. “Eu me sinto muito querido aqui e isso é o que eu valorizo”, acrescentou.

Desse modo, o Barça assegura a continuidade de uma das peças fundamentais do presente e futuro do clube. Ao lado de outro nomes como Pedri, Gavi, Dest, entre outros, Ansu Fati terá a oportunidade de fazer história com a camisa azul-grená.