Ansu Fati, feliz após a estreia no Camp Nou
Ansu Fati, feliz após a sua estreia no Camp Nou, no último mês de agosto / Twitter: @fcbarcelona_br

O que mais Ansu Fati poderia esperar da sua primeira temporada na elite do futebol mundial? O jovem fenômeno do FC Barcelona se converteu em uma estrela em tempo recorde, marcou gols com o time principal do Barça e acaba de fazer a sua estreia com a Seleção Espanhola Sub-21.

Tudo isso já estaria de bom tamanho para alguém que há dois meses era completamente desconhecido, mas a ascensão meteórica desse atacante de apenas 16 anos parece não ter limites.

Ele acaba de ser nominado como um dos 20 candidatos ao prêmio ‘Golden Boy 2019’, concedido pela diário italiano ‘Tuttosport’ ao melhor jogador do mundo menor de 21 anos.

Ansu Fati terá como rival nomes como o português João Félix, do Atlético de Madrid, o zagueiro holandês da Juventus, De Ligt (vencedor do ano passado), e o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid.

Com três anos a menos que maioria dos seus rivais, muitos deles já convertidos em realidades do futebol europeu, Ansu Fati não aparece como favorito nas apostas.

Mas ninguém duvida que a sensação causada pela suas geniais aparições no time principal do Barça ainda possa render gratas surpresas ao jogador e a torcida culé.

Para participar da votação do Golden Boy 2019, CLIQUE AQUI!