Ancelotti: "Estaremos sozinhos nesta batalha, mas lutaremos até o final". Foto: LD Sport News

Carlo Ancelotti não conseguiu fugir da pergunta do dia na entrevista coletiva realizada na última terça-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona. A maioria das questões giravam em torno da possível ausência do craque do Barcelona, Lionel Messi, demonstrando uma irritante falta de imaginação dos jornalistas presentes.

Neste contexto, o treinador do PSG foi contundente ao ser perguntado se o seu planejamento tático dependerá da presença ou não de Messi entre os titulares do Barcelona no jogo desta quarta-feira, válido pelas volta das quartas-de-final da atual Champions League. “Nossa estratégia será a mesma, com Messi ou sem ele. Não sabemos se ele jogará, mas isso não é problema nosso”, declarou.

O técnico italiano também explicou qual seria a possível fórmula para sair do Camp Nou com a vaga para as semifinais. “O segredo é ter confiança e personalidade para jogar num estádio tão difícil. Não temos muitas chances de ganhar, mas já mostramos o que podemos fazer contra o Barcelona e queremos repetir a atuação de Paris”, afirmou.

Ancelotti admitiu que o seu time está sozinho nesta luta, já que tanto a torcida como a imprensa francesa parecem não acreditar na classificação. Prova disso foram os 2.500 ingressos que o PSG devolveu à UEFA por falta de compradores. “Tudo indica que estaremos sozinhos nessa luta, mas posso garantir que lutaremos até o final”, concluiu.