Daniel Alves voltou a impressionar com a sua desenvoltura numa entrevista coletiva. Foto: LD Sport News

Cada vez que o lateral do FC Barcelona, Daniel Alves, comparece numa entrevista coletiva o que não faltam são manchetes. O jogador brasileiro foi o protagonista na última sexta-feira na Cidade-Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. Ele respondeu os jornalistas presentes com a franqueza de sempre e suas declarações não deixaram ninguém indiferente. Entre as mais contundentes, a sua opinião sobre quem deveria ganhar a próxima ´Bola de Ouro´.

O craque disparou: “Por mim que dêem para quem quiserem. Se digo o que penso desse prêmio…melhor não dizer nada”. Algumas perguntas mais tarde, Alves voltaria a comentar o assunto. “Enquanto Messi estiver, seguirá ganando a Bola de Ouro. É o melhor, se o prêmio não é para ele não tem nenhum sentido”, completou.

Alves também insinuou que existe uma campanha para mudar a imagem de CR7 com a proximidade da entrega do prêmio. “Agora tentam fazer com que Cristiano Ronaldo pareça simpático e inventam histórias sobre Messi. Sabemos de onde vem tudo isso. Está tudo vendido”, comentou.

O craque brasileiro se referia ao possível mal relacionamento de Messi com David Villa, algo que surgiu depois de uma discussão entre ambos dentro de campo. “Isso é uma coisa que vocês da imprensa inventaram e siguem alimentando. O fato de Messi marcar muitos gols, de ser um fenômeno já não vende. Então vocês precisam de polêmica, que isso é o que vende”, analisou.

Daniel Alves buscou acabar de uma vez por todas com as comparações entre Messi e CR7. “O que faz Cristiano Ronaldo ser pior que Messi não é o comportamento dele e sim o talento de de Messi para jogar futebol. É um dom natural, não é algo trabalhado. Messi é incomparável”, explicou. Alves também mostrou auto-crítica ao comentar sobre o seu rendimento nesta temporada.“Não estou contente. Até agora não pude render ao máximo, mas em breve espero chegar ao rendimento de sempre”, afirmou.

Diante disso, alguém lhe perguntou sobre as noticias que consideram que no lugar dele, deveria atuar o jovem lateral Montoya, outra das pérolas reveladas pelo Barça e que vive um grande momento. “Se não existissem esses debates vocês (jornalistas) não teriam trabalho. Quando cheguei aquí ninguém me falou que ia jogar sempre. Essa é uma decisão exclusiva do treinador”.