CR7 marcou um hat-trick (três gols no mesmo jogo) na primeira partida da história do Real Madri na hora do almoço. Foto: Arturo Rodríguez AP/AE

A situação mais estranha que tinha vivido como jornalista esportivo na Espanha tinha sido trabalhar numa partida entre o Barça e o Sevilha disputada à meia-noite, no Camp Nou, em Barcelona. Isso foi há alguns anos e me lembro de ter saído de madrugada do estádio. Até aí tudo bem. Só que nessa temporada sei que vivirei uma situação inédita e muito mais estranha. Já pensou ter que tomar café-da-manhã e sair correndo para trabalhar numa partida da primeira divisão da Espanha?

Pois é o que estão fazendo os jornalistas que cobrem a Liga Espanhola 2011/12. A empresa Mediapro que é dona dos direitos da competição  – e que para isso paga valores milionários aos clubes espanhóis – exigiu que a partir desta temporada cada rodada deverá ter uma partida às 12h dos domingos. Vale tudo por dinheiro. O objetivo dessa iniciativa é conquistar o torcedor asiático, que a partir deste ano poderá ver um joguinho num horário normal – para eles, claro.

A nova situação não tinha tido tanta transcendência até o momento pelo simples fato de que os dois principais clubes da Espanha ainda não tinham experimentado o novo horário. No último domingo foi a vez do Real Madri entrar em campo às 12h pela primeira vez na sua história, contra o Osasuna, no estádio Santiago Bernabéu. Resultado: 7 a 1 para o clube merengue com direito a três gols de Cristiano Ronaldo. Os jogadores do Osasuna certamente preferiam ter ficado na cama até mais tarde.