Mourinho garantiu que apesar de tudo sua relação com os jogadores e a diretoria do Real Madri segue ´como antes´. Foto: EFE / Paco Puentes

Soaram todos os alarmes da Casa Branca madrilenha. O Real Madri volta a estar onze pontos atrás do FC Barcelona na tabela da Liga Espanhola 2012/13. E não existe nada que incomode mais a torcida merengue que uma diferença assim para o maior rival. Se não bastasse isso, o clube também se encontra a oito pontos do Atlético de Madri, seu inimigo íntimo da capital da Espanha.

O Real Madri perdeu 13 pontos nas 13 rodadas desta Liga Espanhola, um a menos que em todo campeonato passado, no qual sagrou-se campeão. A nova derrota sofrida no último sábado diante do Betis (1 a 0, em Sevilha) causou preocupação na torcida e mais dor de cabeça para o técnico José Mourinho. Ainda mais quando seus principais adversários goleiam esbanjando boa forma.

O treinador português afirmou que contra o Betis os seus jogadores não estiveram à altura da grandeza do Real Madri, algo que os atletas concordaram. O que irritou alguns deles foi a insinuação de Mourinho de que também teria faltado profissionalidade. Isso causou um tremendo mal-estar num vestiário que parece estar cada dia mais deteriorado pelo péssimo início de temporada. E no próximo fim de semana outra prova de fogo: o clássico contra o Atlético.