Adriano Correia está de volta. O lateral do FC Barcelona recebeu alta médica nesta quarta-feira após estar em recuperação desde o último dia 16 de julho,

Adriano fue decisivo en la victoria culé ante el Valencia. Foto: LD Sport News (Lu Berlese)
Adriano Correia recebeu alta médica nesta quarta-feira. FOTO: LD Sport News (Lu Berlese)

quando foi diagnosticada uma alteração no seu ritmo cardíaco durante os habituais exames médicos de pré-temporada. De lá para cá, foram 41 dias de trabalhos físicos específicos de recuperação, que proporcionaram a volta gradual de Adriano à equipe.

Feliz por poder voltar a exercer sua profissão, o jogador brasileiro revelou que ficou assustado quando foi alertado do problema. “Foi um grande susto, porque após anos fazendo exames médicos monitorados pelo clube, nunca imaginei que pudesse ter algum alteração no meu ritmo cardíaco. Mas foi muito importante que isso tenha sido detectado”, declarou com exclusividade ao LD Sport News.”

Agora que o problema é coisa do passado, o curitibano de 29 anos ressaltou que não vê a hora de voltar aos gramados. “Graças a Deus estou bem. Tenho muita vontade de voltar a jogar e desfrutar do futebol.”

Motivação renovada

O lateral do Barça, que volta justo a tempo de participar do início da temporada 2014/15, garante que todos estão motivados e mentalizados em voltar a ganhar títulos. “Queremos que esse ano seja diferente ao anterior e sabemos a importância da necessidade de voltar a jogar como antes”, disse. “O clube fez diversas contratações e nossa filosofia de jogo é a mesma. Estou certo que voltaremos a fazer história esse ano.”

Outro fator que agrada o lateral é a presença de Luis Enrique no comando técnico do FC Barcelona. “Todos estamos contentes com o estilo do novo técnico. Agora, meu objetivo é estar bem durante toda a temporada para voltar a ser titular e ajudar a equipe”, destacou.

O ‘Torpedo’ culé

Adriano ficou conhecido pela sua precisão e potência nos disparos de fora da área, um recurso que saber utilizar perfeitamente com a perna direita ou esquerda. Dessa maneira, ganhou o apelido de ‘Torpedo Culé’. E não é para menos. Usando este fator, o jogador brasileiro soma até o momento 14 gols e 15 assistências em 137 partidas oficias com a camisa azul-grená.