Neymar renova com o Barça
Neymar será jogador do Barça até 2021 / FCB

Acabou a novela. Barça e Neymar chegaram a um acordo para a renovação de contrato e agora o vínculo do jogador brasileiro com o clube catalão finalizará no dia 30 de junho de 2021.

A nova cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros no primeiro ano de contrato, 222 milhões no segundo e 250 milhões nos últimos três anos. O anúncio oficial da renovação foi feito nesta sexta-feira.

85 GOLS e 8 TÍTULOS

Nas três temporadas no FC Barcelona, Neymar conseguiu oito títulos e chegou a estar entre os três finalistas da Bola de Ouro 2015.

Além disso, soma 85 gols nos 141 jogos oficiais que disputou com a camisa azul-grená. Números que o colocam entre os melhores da atualidade no futebol europeu.

TORCIDA EXIGENTE

Clube e jogador anunciaram com alegria a renovação. Entretanto, a torcida do FC Barcelona já deu pistas de que a partir de agora a cobrança será mais intensa. Os torcedores já não ocultam sua preocupação pelo excesso de ‘selfies’, pelas festas fora de época e pelo rendimento repleto de altos e baixos.

Uma prova disso foi a pesquisa feita pelo diário Sport (um dos mais tradicionais da Catalunha) no último mês de abril, na qual 60% da torcida do Barça votou pela venda de Neymar por 190 milhões de euros – valor da sua anterior rescisão e preço que alguns clubes europeus estariam dispostos a pagar.

Neymar exigiu um dos melhores contratos do mundo. E conseguiu, por ser um dos futebolistas mais talentosos da atualidade. Mas agora o torcedor culé exige que ele esteja à altura desse compromisso em todos os aspectos. Caso contrário, certamente não terá vida fácil. Abaixo, o vídeo feito pelo Barça com alguns dos melhores momentos de Neymar no clube. Assista!